Tudo Sobre Rodas
 
Notícias|Automóveis|Bicicletas|Motos|Viaturas Usadas
 
ProClube - Associação Recreativa, Desportiva e Cultural

 
 
Equipa de BMX Race do ProClube no Gran Prémio Extremadura BMX 2007

A equipa de Bicross do ProClube esteve presente no passado fim-de-semana, dias 6 e 7 de Outubro de 2007, na pista de BMX de Badajoz, no Gran Premio Extremadura BMX.
Este evento veio substituir o anual Extremadura Riders Cup, no ano em que o Club Zero Badajoz comemorou os 25 anos de prática do BMX.
Não tem o encanto da prova habitual, com os profissionais internacionais que caracterizam o mítico E.R.C., mas o excelente nível de BMX estava presente na mesma em todas as categorias.
A pista continua muito rápida e muito técnica...Uma excelente pista gerida pelo treinador Colombiano Hernan Cortez, quem vem trabalhando neste grupo de Badajoz nos últimos 2 anos.

O ProClube esteve representado por 3 atletas:
Na categoria de Femininas, a Célia Kun de Oeiras; em 30 anos e +, o Bruno Berto de Almada e o Jorge Monteiro de Lisboa.

Categoria de Femininas

Nesta corrida estiveram presentes 7 pilotos femininas.

A Célia Kun que em Portugal só corre com homens, em Espanha tem tido as suas melhores corridas, porque arrisca mais para conseguir boas posições.
Nesta corrida a Célia esteve muito bem.
A categoria de Femininas estava dividida em 4 e a Célia era a única do grupo D, por isso terminou em 1º.
Mas a corrida era vivida,como se de uma só categoria se tratasse.
A luta na frente era de 3 pilotos mais fortes.
Na 1ª manga a Célia teve de lutar com a Tamara, atleta local, pela 2ª posição.
Arrancou em 3º e na 3ª curva conseguiu fazer um excelente block pass, passando para 2º, pedalou forte para tentar ainda disputar o 1º, mas já não era possivel.
Na 2ª manga, a Célia arrancou melhor e conseguiu na 1ª curva ficar em 2º. Tentava atingir velocidade máxima para lutar pelo 1º lugar, mas isso fez com que entrasse com demasiada velocidade no duplo grande da 2ª recta, perdendo velocidade. A Tamara aproveitou para se aproximar da Célia e fazer muita pressão na 4ª curva. O 2º lugar ainda não era um dado adquirido para a Célia que tinha agora de se defender. Fêz-lo muito bem, defendendo a trajectória na última curva e passando rápido, na muito técnica, secção rítmica, que caracteriza a última recta da pista de Badajoz.
Na 3ª e última manga de final directa, a Célia queria terminar em 1º lugar e dava tudo para o conseguir. Mas as meninas Espanholas tinham o mesmo em mente, e a Tâmara fez um block pass perfeito à Célia na 4ª curva. A Céia que havia perdido novamente velocidade no mesmo duplo, era agora ultrapassada e não conseguiu evitar que a sua roda da frente embatesse na bike da Tamara, numa tentativa de responder à ultrapassagem. A Célia caiu e ficou em última nesta manga.
No geral foi uma corrida excelente e muito emotiva. A Célia conseguiu no 2º ano consecutivo o troféu de Nº1 Feminino no Open da Extremadura.

Categoria de 30 anos e +

Na categoria de 30 anos e mais, participaram 7 pilotos.

O Bruno Berto estava em grande forma física para esta corrida, mas não teve a sorte do seu lado.
Isto porque na 1ª e 3ª mangas envolver-se-ia em quedas.
Felizmente as quedas não provocaram nenhuma lesão ao Bruno.
Mesma sorte não teve o piloto local e grande amigo dos pilotos Portugueses José Luis Remédios, que na 1ª manga caíu e partiu a clavícula. As rápidas melhoras para o Loco!
O Bruno lutava pelo 3º lugar, quando o Loco que preparava para fazer uma manobra de ultrapassagem na última curva, acabara por cair no salto anterior mesmo ao lado do Bruno, que avabou por também cair. A qqueda foi feia, para ambos, mas felizmente o Bruno, conseguiu proseeguir tanto na manga como na corrida.
Na 2ª manga o Bruno terminou em 4º e ainda pensava em lutar por um lugar nos 3 primeiros.
Na 3ª e última manga o Bruno ia a lutar por esse mesmo 3º lugar na manga, que apesar de não ser suficiente para o 3º lugar final, era um objecivo a conseguir. No entanto no final da última curva a luta por essa posição foi muito intensa e acabara por cair com o Campeão Espanhol desta categoria.
O Bruno ficou na classificação geral em 6º.

O Jorge Monteiro também correu em 30 anos e mais e tinha como objectivo inicial, lutar pelo 6º lugar, sabendo que o nivel dos restantes adversários era mais elevado.
Para atingir esse objectivo, o Jorge teria de terninar à frente do su amigo local Alexandro de la Viuda.
Rivais já à alguns anos, o Alexandre teve uma fase menos boa após uma lesão provocada por uma queda. Mas voltou forte.
No arranque eram muito equivalentes e acompanhavam os restantes adversários, mas curva após curva iam ficando um pouco para trás.
Mas estes dois pilotos de capacidades idênticas provocavam alguma emoção nos últimos lugares desta categoria.
Nas 3 mangas, fizeram constantes ultrapassagens simultâneas um ao outro.
Mas na recta final o Jorge conseguiu na 1ª manga a ultrapassagem derradeira que lhe dava o 4º lugar.
Na 2ª manga o alexandro desencaixou o pedal acidentalmente e o Jorge "fugiu" terminando em 5º.
Na 3ª e última manga de final directa, o Jorge terminou em 3º seguido do Alexandro, após o Jorge ter feito um block pass implacável na 4ª curva.

Os atletas do ProClube contam com os apoios de First Racing; Salgados Moto; TudoSobreRodas.pt; ProPedalar.com; Rui Felício Seguros

Classificações da Prova-Brevemente
ProClube, 2007-10-08
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.